Obrigado pela visita e visite a vontade.

Já são + de 15.000 visualizações das páginas do Blog.

Obrigado a todos que nos visitam.

Compartilhe, comente, opine!

Saúde e Paz a todos.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Respostas que nunca vou saber... Da série Poesias


Não sei te dizer o que faz a noite escura e o sol fulgurante.
Nem quem destinou a lua como forma deslumbrante,

Não sei por que a água desce e o fogo sobe,
Nem porque a lama é podre e o ouro é nobre,

Não sei por que uns são realeza, outros miseráveis, pobres,
Nem porque alguns animais são pequenos e outros enormes,

Não sei dizer por que uns nascem perfeitos e outros deficientes,
Nem por que uns morrem com jeito de saudável e outros doentes,

Não me pergunte nada dos céus, nem sobre estrelas cadentes,
Nem por que as nuvens são brancas, puras ou negras, poluentes, 

Quem está com os rostos nas esfinges do Egito,
Por que dizem que um é  feio e outros bonito,


Não me procure pra respostas,
Por que não me foi dado o direito a isso,

Ninguém fez questão que eu aprendesse,
Acho que foi pra que eu permanecesse,

Mudo, mal humorado e quieto,
Sem direito a questionamentos...
E você? Se pergunta, porque não responde? 
Você sabe que nasci pobre e ignorante,
E sou assim, não vou mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos que tem acessado o blog: 17.000 visualizações! ...

A todos os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim a todos:

Saúde e Paz

Longe é um lugar onde não queremos ir, Difícil é o que não queremos fazer.