Obrigado pela visita e visite a vontade.

Já são + de 15.000 visualizações das páginas do Blog.

Obrigado a todos que nos visitam.

Compartilhe, comente, opine!

Saúde e Paz a todos.

Histórias que acontecem I - Seria Cômico se não fosse trágico (Testando as atitudes). (Contos do mês)



Seria Cômico se não fosse trágico (Testando as atitudes).



Hoje eu passei por uma situação que seria cômica, se não fosse trágica. Essa semana falando em calma, em ter paciência, em ser tranquilão, etc...



Inclusive no Evangelho no Lar que faço, todas as páginas tinham em menção, o perdão, a calma, a paciência, etc....





Em uma roda de conversas com amigos e outras pessoas que eu não conheço, o papo estava fluindo bem: Futebol, política, trabalho, mulheres, etc.. dai começaram as encarnações normais e tal. 



Aí ouvi o seguinte comentário direcionado a mim, de uma  figura esquisita que estava no meio e quase nunca está conosco, embora conhecido de alguns ali:



- Você vive sempre sorrindo, tá sempre cheio de conversa, tu tem cara de ser 171.




Olhei pro sujeito e achei aquilo engraçado: Pô o cara tava falando comigo pela 1ª vez, não tem a menor intimidade comigo ( não me conhece de conversar), não participa do meu dia a dia, não sabe dos meus problemas... 

E falou(podia até ser brincadeira, mas...) sério, parecendo até que me conhecia profundamente... Ai sai fora de mim:



- Olha só querido, você me conhece? Tá falando isso porque?  Ou tá tirando do "eu acho"?



- Não, sabe como é que é, né? as pessoas falam...



Alguns colegas que me conhecem ( pois de certa forma é um ambiente profissional, onde faço trabalhos), sabem que sou muito educado, tranquilo, apaziguador, sou da turma do deixa disso, do deixa pra lá.



Enfim, procuro manter um equilíbrio, mas sabem que sou muito incisivo e quando tenho que tomar uma atitude, tomo mesmo. Mas ficaram me olhando, pra ver qual ia ser a minha reação...



- As pessoas falam o que irmão? E quem são as pessoas? porque falar isso é fácil... Quero ver é provar o que fala! Diz ai parceiro: quem fala e o que fala? - E nisto eu falando mais alto e mais grosso.







Ai o sujeito rateou, senti que ele tomou aquele baque e quis desconversar:



- Não deixa isso pra lá irmão, deixa pra lá...



- Não deixa pra lá não! Agora fala! é fácil falar, julgar, é mole chamar os outros disto ou daquilo e depois deixa pra lá? Agora diz: quem falou?



- Não, deixa pra lá, morreu o assunto, esquece - na defensiva.



Eu fiquei olhando o cara, pensei, pensei, pensei... Ai o colega do lado pediu para eu me acalmar, deixar pra lá...



Mas eu não estava nervoso, só revoltado com a maldade de falarem sobre o que não sabem baseado em palavras (que eu soube depois quem falou) de pessoas que falam as coisas, mas destila veneno, pedindo anonimato: " Estou te contando, mas não fala que eu te falei não".



Quer dizer, uma atitude covarde. Mas antes de deixar pra lá, falei pro sujeito:



- Tudo bem amigo, vamos deixar pra lá, mas quando você for falar de alguém, conhece primeiro, valeu? E procura saber do caráter de quem te fala também... Porque hoje este moleque, porque pra mim é um moleque, fala de mim pra você e amanhã vai falar de você pra outra pessoa. Então procura saber de quem você tá falando primeiro antes de falar besteira dos outros, valeu?


 Ai o cara se desculpou, eu fui beber uma água, um colega veio me acalmar (falei pra ele: "mas eu não tô nervoso, estou é P... da vida por um cara que não me conhece vir falar de mim, como se conhecesse, baseado em uma opinião de alguém que pede pra omitir o nome dele, isso é sacanagem") e o colega me deu razão.



 
Bom ficamos conversando afastado do grupo e eles conversando. 

Não sei por que, as pessoas acham que se você vive sempre sorrindo, brincando, não é uma pessoa séria.





  
Esquecem que hoje no Brasil, a maioria das pessoas que estão sendo presas em operações "Lava Jatos", "Zelotes" da vida, todas têm caras sérias e são o que são. Então ter um jeito sisudo não confere a ninguém seriedade.



Depois de um tempo o cara veio falar comigo. Pediu desculpas, falou que as outras pessoas do grupo disseram que não era nada disso, etc... Eu deixei pra lá.





Porém, isso é muito chato, fiquei revoltado.  É uma situação muito esquisita, viu? Não vou deixar de sorrir por causa disso, de falar (e eu sei que falo muito, rsrsrsrs), de conversar, até porque nas minhas conversas eu detesto quando veem falar da vida dos outros, ou fazer comentários idiotas como estes feitos a mim.



Infelizmente, tem horas que se você não tomar uma atitude mais forte, vira motivo de chacota, muito triste... Mas vida que se segue... Acho que muita gente já passou por isso...



Bom, eu aprendi que a vida é um teste: você fala ou escreve sobre algo e vem logo uma provinha pra ver se você pratica o que fala.

 Bem, obrigado pela visita e se gostou e acha que será útil para outras pessoas, compartilhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos que tem acessado o blog: 17.000 visualizações! ...

A todos os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim a todos:

Saúde e Paz

Longe é um lugar onde não queremos ir, Difícil é o que não queremos fazer.