Obrigado pela visita e visite a vontade.

Já são + de 15.000 visualizações das páginas do Blog.

Obrigado a todos que nos visitam.

Compartilhe, comente, opine!

Saúde e Paz a todos.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Qual o segredo para se ter paciência? O tempo...



Oi, tudo bem?

Tá com tempo de ler um pouco? Tem paciência para ler até o final?

Que dupla, né? Hoje em dia o que mais se escuta é isso:
“Ah, estou sem tempo para fazer isso!”

“Não tenho paciência pra essas coisas não!”

























Às vezes não temos tempo nem paciência para determinadas coisas que ou nos entediam ou nos aborrecem.

Em outras vezes, temos até tempo, mas não temos paciência e nem calma para tal coisa.

E em outras temos até muita paciência, mas o tempo... não temos.

Quer ver um exemplo: brincar com os filhos! 

Quantos de nós temos tempo, mas não temos paciência de praticar esta experiência maravilhosa, acha perda de tempo, não é assim? 

Se não somos assim, conhecemos alguém assim, certamente. É só buscar na caixinha da memória que você vai lembrar de um troglodita deste.

Eu já ouvi de um pai, há anos atrás, o seguinte discurso:
“Eu? Deixar de tomar minha cerveja, jogar meu buraco, ir para meu divertimento para ficar dando atenção a filho pequeno? Tá maluco!” 

Falou essa besteira na frente do filho. Tinha que tomar uma surra de gato morto até o gato miar.

Hoje passados 25 anos, ele está doente e quem cuida desta figura é o filho, pasmem!
E quantos de nos temos uma grande vontade, mas não temos tempo para tal, não é verdade?


Eu tenho um casal de filhos e graças a Deus tive tempo e paciência de estar sempre com eles e isso fica gravado na memoria de ambos. São chatinhos (rsrsrs), mas eu os amo. Eu não sou chato não, só eles (rsrsrs).

Ter paciência nem sempre é uma qualidade inata de todos nós, infelizmente.  Uns tem outros não. Uns tem paciência para algumas coisas e não a tem para outras.
 

Segundo o Wikipédia (o meu novo dicionário online), paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo.
Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. 

É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.
 

 É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.


 Bom, se olharmos bem o texto, para se ter paciência denota tempo. É mais uma virtude que só o tempo ajuda a moldar. E ter paciência nos ajuda em muito mudar e melhorar o mundo ao nosso redor. 

O impaciente sempre se machuca psicologicamente ou machuca os outros. Porque quem é impaciente, pra mim, tem uma grande e forte dose de egoísmo dentro de si. Porque acha que as pessoas tem que ter o tempo dele e não o da própria pessoa.

A paciência é uma das maiores aliadas do amor. Sim, do amor. Porque quem ama tem que ser paciente com os defeitos do ser amado. Para se amar tem que ter paciência, concorda?

A paciência e o tempo são grandes antídotos contra a mágoa, o rancor, o ódio e outros sentimentos similares.

Separei trechos destas duas músicas abaixo falando sobre tempo e paciência. Se quiser, clique em Lenine ou Legião Urbana para ouvir:

Paciência (Lenine) 
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber? A vida é tão rara
Tão rara...

Tempo Perdido (Legião Urbana) 


“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou.
Mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente, não temos tempo a perder...
Então me abraça forte e diz mais uma vez Que já estamos distantes de tudo, temos nosso próprio tempo...”

A paciência de se livrar destes sentimentos e o tempo para esquecê-los. E não é fácil. Justamente porque temos nosso próprio tempo.



 O tempo é um grande amigo. é um grande conselheiro, a medida que nos faz repensar. e repensar nos torna mais calmos e freando nossos ímpetos. Com o passar do tempo muitos de nós, mudamos. 

A expressão mudar como tempo é pura realidade. Com o tempo e é claro com as porradas que tomamos, não é isso? As pancadas que levamos da vida ajudam também e muito.

E a mudança com o tempo é o que nos trás a maturidade. 

A maturidade é a capacidade de transformação do ser humano, tornando mais perceptível aos fatos e atos próprios e alheios, fazendo-o um observador mais atento ao meio ambiente em que vive, fazendo-o mais sensível aos acontecimentos e trazendo novas concepções sobre o todo.

Se você observar sua opinião sobre determinado fato, acontecimento ou pessoa ou grupos de pessoas a 5, 10 anos atrás, verá que em muitos casos sua visão de vida sobre tais assuntos tem outra conotação, certo?

Acontece com todos nós.

Uma frase que vi na internet, me chamou muito atenção: “É preciso se ter muita paciência para aprender a ter paciência”. É preciso exercitar cada a cada dia.

É verdade. Tem que se aprender dia-a-dia a ter paciência. Ou seja, é preciso tempo para adquirir paciência.

Bom fim de semana pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos que tem acessado o blog: 17.000 visualizações! ...

A todos os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim a todos:

Saúde e Paz

Longe é um lugar onde não queremos ir, Difícil é o que não queremos fazer.