Obrigado pela visita e visite a vontade.

Já são + de 15.000 visualizações das páginas do Blog.

Obrigado a todos que nos visitam.

Compartilhe, comente, opine!

Saúde e Paz a todos.

domingo, 21 de novembro de 2010

Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só.

Quantas vezes temos uma idéia maravilhosa em relação ao nosso futuro, seja profissional, seja pessoal, seja no lado afetivo e muitas das vezes desistimos por que não compartilhamos?




Diz um ditado que "O segredo é a alma do negócio". Porém, em determinadas situações, o ideal é somarmos esforços porque duas mentes pensam melhor do que uma.



Devemos ter critérios com quem partilhamos nosso projetos e segredos, quanto a idoneidade, carater e discrição a quem vamos falar.

Eu mesmo, sempre gostei de escrever, porém tinha vergonha de mostrar a outras pessoas. 

Achava que não tinha muito a dizer com o que eu escrevia. 

Hoje, fico feliz de ter quase 7.000 visualizações no blog e já ter convite para escrever um livro. 

 E escrever um livro, pra mim, é um sonho que desejo realizar.

E como perdi a inibição? Quando pedi a uma amiga para me ajudar a fazer uma faxina nos meus guardados, ela achou vários textos e gostou. E me incentivou a escrever mais, mostrar pro mundo. 

E aqui estou eu hoje, escrevendo pro mundo, rsrsrs.

Se não rompo a barreira do medo, estaria com vários destas postagens guardadas na minha gaveta.


Quando você tem uma pessoa ao seu lado que é seu ou sua companheira(o), é mais gostoso sonhar juntos.

Porque é muito gratificante quem está ao seu lado sonhar junto, o casal cresce demais assim.

Os sonhos não são necessariamente um para o casal, mas cada um pode e deve ter seu sonho e o prazer de compartilhar com o outro. Um dar força para o outro. Isso é importante.
 





Mas e quando não temos alguém para compartilhar ou temos alguém mas não temos como fazer isso com o(a) parceiro(a)?

É certo que o universo trabalha em silêncio, porém certas coisas devemos e podemos colher opiniões de pessoas que julgamos equilibradas para dar sua avaliação. É uma forma de compartilhar também.





Digo sempre que não devemos colher opiniões de pessoas tendenciosamente negativas em suas emoções, pensamentos e/ou atitudes. 

Descarte estas pessoas, só vão derrubar seu sonho.

Mas sonho ou problemas se você guarda para si, é só seu. Quando você fala é do mundo.


Portanto um sonho que mantemos em silêncio, pode nunca se concretizar, porque não ganhou força suficiente para isso.


Saúde e paz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos que tem acessado o blog: 17.000 visualizações! ...

A todos os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim a todos:

Saúde e Paz

Longe é um lugar onde não queremos ir, Difícil é o que não queremos fazer.